Com base nos princípios do Desenho Universal, na lei nº 10,098/00. E Decreto nº 5,296/2004, que “estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e dá outras providências”, toda escola deve promover ambiente acessível , eliminando as barreiras arquitetônicas e adequando os espaços para que atendam as diferenças humanas.

Se nosso objetivo é a participação efetiva de alunos com deficiência nas atividades escolares, faz-se necessário um ambiente adequado para garantir esta participação.

Neste intuito a Escola Prof. Marcos Adriano Issler, está executando o projeto de adequação, para que as crianças e jovens, todos com deficiência possam acessar todos os espaços de sua escola e participar de todas as atividades escolares com segurança, conforto e a maior independência possível, de acordo com suas habilidades e limitações.

Os recursos financeiros destinados as escolas, em parcela única pelo FNDE, no valor de R$ 16,000,00 (Dezesseis Mil Reais), a serem aplicados em conformidade com as especificações disponibilizadas no site www.fnde.gov.br, na aquisição de material de obra de reforma e de acabamento das edificações das unidades escolares, compreendendo:

I – construção ou adaptação de rampas;
II – alargamento de portas e passagens;
II – adaptação de sanitários; e
IV - sinalização visual, tátil e sonora.

INFORMAÇÕES OBTIDAS, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – PDE, PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA – PDDE – ESCOLA ACESSÍVEL.

AGUARDEM FOTOS

Nenhum comentário: