atividades desenvolvida pelos alunos do 5º ano - Vespertino

OS ALUNOS DO 5º ANO VESPERTINO ESTÃO COM A CORDA TODA, RECONTANDO TEXTO À SUA MANEIRA.
Antes de assistirem o video proposto pela coordenadora do laboratório de informática, a professora questionou os alunos o que eles sabiam sobre o Curupira, se era um animal, um mostro, se já tinham lido algum livro sobre o Curupira, qual era a idéia que eles tinham sobre esse filme.
Alguns alunos disseram que era um bicho grande, com os pés para trás e que fazia mal para as pessoas, outros diziam que era um protetor da floresta.
Diante dos depoimento, assistimos o filme de pequena duração, mas muito interessante.
Depois de assistirem o video JURO QUE VI: O CURUPIRA, no laboratório de informática, a professora levou os alunos para sala de aula e pediu aos alunos que em grupo escrevessem um texto de acordo com a sua visão do tal bicho. Após a escrita ainda em sala foram lidos, e feito algumas correções ortograficas e concordancia.
Com os textos em mão, os alunos foram até o laboratório de informática para digitar seus textos, onde foram feitos as últimas correções.
Veja alguns textos escrito e digitados pelos proprios alunos:
O DEFENSOR DA FLORESTA
Era uma vez, um homem que estava caçando em uma floresta muito escura, matou um tatu que viu pelo caminho e acendeu uma fogueira no meio da mata para se aquecer enquanto passava a noite. O menino ajudante do caçador viu um monte de javali correndo pela floresta, de repente apareceu um homem com os pés para trás deixando o menino muito assustado, ele saiu correndo, pulou no pescoço do caçador gritando: eu vi, eu vi um monstro.... quando o homem virou, não viu nada, pegou o ajudante pelo pescoço e jogou no chão.
O curupira tacou uma flecha que pendurou a espingarda do caçador em uma árvore, então o homem tirou sua arma de lá, lançou mão de sua faca e saiu pela mata a procura do tal bicho. Quando ele puxou o mato, viu o curupira, empunhou sua espingarda, mirou e pouuuuuuuuuu, atirou no monstro.
Nesse momento o Curupira transformou a bala em vagalume, que saiu voando pela mata afora, então o Curupira soltou uma luz branca que iluminou toda floresta, sairam um monte de cipós das árvores, enrolou o tatu e fez ele reviver, o filhote do tatu que estava perto do Curupira ficou muito feliz em ver sua mãe viva de novo, que deu pulos de alegria.
Enquanto isso o caçador foi transformado em um javali, e serviu de cavalo para o Curupira, tinha vagalumes por todo canto da mata, todos animais ficaram muito felizes. O menino correu e apagou a fogueira que estava acesa, pegou seu chapeu e sumiu com medo se ser transformado em bicho também.
Escrito por:
ANTONIO,
JOCEIR,
VALBER,
ITALO.
5º ANO _VESPERTINO
PROF. Rosemary
video: JURO QUE VI: O CURUPIRA
laboratório de informática
Coordenadora SILVANE

Nenhum comentário: