Atividades de Concordância Verbal

link:http://rosane.maisblog.net/Primeiro-blog-b1/Exercicios-concordancia-verbal-b1-p44.htm


Concordância Verbal


Exercícios concordância verbal

1) Complete fazendo a devida concordância do verbo entre parênteses.

a- A multidão aglomerada na avenida ________________ o trânsito. (atrapalhava/atrapalhavam)

b- Livros, apostilas, revistas, nada _____________; tudo foi destruído. (escapou/escaparam)

c- O bando de meninos ______________ . (correu/correram)

d- Só _____________ alguns meninos na sala. (havia/haviam)

e- Aqui ___________ invernos muito frios. (faz/fazem)

f- O relógio da matriz ___________ doze horas. (bateu/bateram)

g- No relógio da sala ____________ onze horas. (deu/deram)

h- Os Estados Unidos _______________ com a anistia. (concordou/concordaram)

i- Santos __________ uma cidade litorânea. (é/são)

j- ______________-se de mais gente na lavoura. (precisa / precisam)

k- _______________-se quartos para rapazes. (aluga/alugam)

l- _____________ -se relógios. (conserta / consertam)

m- O pessoal _____________ animado. (continua/ continuam)

n- Um bando de morcegos _____________. (voava/voavam)

o- Naquela época ______________ muitas doenças infecciosas. (havia/haviam)

p- Os melhores marceneiros ______________ ótimos trabalhos. (faz/fazem)

q- ___________ dois meses que não o vejo. (faz/fazem)

r- Lá ______________ muitas obras de arte. (existe/existem)

s – Lá _____________ muitas obras de arte. (havia/haviam)

t- _______ poucos alunos matriculados. (havia/haviam)

u- __________ ainda alguns ingressos à venda. (existe/existem)

v- A manada _______________ sobre o acampamento. (avançou/avançaram)

w- ____________ sete anos que trabalha nesta empresa. (Faz/ Fazem)

x- Ele é um dos que mais ___________ nesta loja. (vende/vendem)

y- Telefone, computador, fax, tudo ___________________ o homem. (auxilia/auxiliam)

z- Na reunião _______________________ de assuntos diversos. (tratou-se/trataram-se)


Confere....

a- atrapalhava
b- escapou
c-correu ou correram
d-havia
e-faz
f-bateu
g-deram
h-concordaram
i-é
j- Precisa-se
k- Alugam-se
l- consertam
m-continua
n- voava ou voavam
o-havia
p-fazem
q-faz
r-existem
s-havia
t-havia
u-existem
v-avançou
x-vendem
y-auxilia
z-tratou-se

links sobre o corpo humano

http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/smed/inclusaodigital/atividades_educativas/corpo_humano.htm



Lá você encontra varias atividades sobre o corpo humano.

SITES INTERESSANTES, VALE A PENA VER....

http://www.imagem.eti.br/atividades_educativas/atividades_principal.html


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matematica MEDINDO O TEMPO

http://www.somatematica.com.br/soexercicios/medidast.php

Exercícios de Medidas de Tempo

a) Uma hora tem quantos segundos?

b) Um dia tem quantos segundos?

c) Uma semana tem quantas horas?

d) Quantos minutos são 3h45min?

e) Uma década tem quantos anos?

f) Quantos minutos 5h05min?

g) Quantos minutos se passaram das 9h50min até as 10h35min?

h) Quantos segundos tem 35min?

i) Quantos segundos tem 2h53min?

j) Quantos minutos tem 12 horas?

link para jogos

Jogos educativos - 4ª série

  • Trabalhando com os números: Nesse jogo, existem 6 níveis de dificuldade, inicia-se jogando no nível 1 que contém operações simples de adição. Depois de digitado o resultado correto, clica-se no botão verde Answer Check para conferência da resposta. Após 10 respostas corretas, você pode avançar para o nível seguinte, clicando no botão verde, Next Level.

  • Árvores da multiplicação: Nesse jogo, você escolhe uma das árvores (de 2x a 12x) para praticar a tabuada. Depois de escolhida a árvore, é necessário digitar o resultado das operações de multiplicação que forem sendo exibidas. Para conferir se a resposta está correta clica-se em check.

  • Ponte das operações: O objetivo desse jogo é atingir o número que vem no círculo, arrastando os algarismos e os sinais de operação para os locais indicados. Depois de feito isso, clica-se no sinal de igual para conferir se está correto.

  • Multiplicação 2 em 1: A multiplicação mental de números com 2 algarismos é mais fácil de ser realizada se a multiplicação for separada por partes. Esse jogo exercita esse método de resolução. Procure iniciar no nível 1 e ir avançando para o nível seguinte conforme melhora o seu desempenho.

  • Multiplicação 3 em 1: Mesma descrição do jogo acima, porém mais difícil, com multiplicações de números com 3 algarismos.

  • Pense rápido: O objetivo desse jogo é responder rapidamente as operações de multiplicação que forem aparecendo, você tem somente 5 segundos para clicar na resposta correta. Se errar 5 vezes ou o tempo de 5 segundos terminar, você perde.

  • Divisão e Multiplicação por 10 e 100: Esse jogo é muito fácil, nele você realiza operações de divisão e multiplicação por 10 e por 100. Clique na resposta correta e em seguida "Next Question" para resolver as próximas questões. A pontuação obtida aparece no "Score".

  • Corrida contra o relógio: Nesse jogo o objetivo é responder todas as perguntas corretas no menor espaço de tempo. Deve-se clicar e arrastar os números para os seus devidos lugares, de modo que o resultado da multiplicação fique sempre correto. Após feito isso, clique no botão vermelho "Next" para avançar para a próxima questão.

  • Multiplicação rápida: Escolha um fator de multiplicação e clique em Start. Responda as 20 questões em no máximo 1 minuto!

  • http://www.maristas.org.br/colegios/medianeira/download/labtecnologias/4serie.htm

veja se és capaz de resolver

Os jogos surgem como uma alternativa interessante e muito útil na busca do melhor ensino-aprendizagem da Matemática, aprimorando o raciocínio e desenvolvendo técnicas capazes de auxiliar o educando nas diversas situações matemáticas.

As atividades lúdicas despertam a curiosidade do jovem, o leva a novas descobertas, desenvolvendo e enriquecendo sua aprendizagem. O conhecimento sobre determinados assuntos pode ser melhor assimilado através de jogos, pois o aluno deve buscar a melhor forma de resolver os problemas propostos, gerando entusiasmo e motivação.
Vygotski dizia que “motivação é essencial para o sucesso de uma aprendizagem séria”.
As situações lúdicas proporcionam ao educador uma visão aberta sobre os alunos, auxiliando na avaliação e na percepção do caráter do jovem. Os jogos podem ser abordados em todas as séries de ensino, desde que respeitadas às necessidades específicas de cada faixa etária.

Vamos demonstrar um jogo que pode ser desenvolvido com alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental.

Objetivos:
Este jogo tem por finalidade trabalhar a operação matemática da adição e o raciocínio lógico.

Regras
- A atividade deve ser individual.
- Determinar um tempo para a resolução da atividade.
- Será dada uma folha contendo algumas figuras em que a soma consiste num determinado resultado.
- O aluno deverá descobrir qual o valor de cada figura, obedecendo ao total da soma, dentro do tempo cronometrado.





Por Marcos Noé
Graduado em Matemática
Equipe Brasil Escola

http://www.educador.brasilescola.com




projeto COM VIDA, Agenda 21 da Escola Prof. Marcos Adriano Issler

ACORDO DE CONVIVÊNCIA DA
COM-VIDA


Definição e Objetivo Geral:
A Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola – COM-VIDA é uma organização na escola. Tem por obje­tivo geral construir a Agenda 21 na Escola.

Objetivos Específicos
• melhorar o meio ambiente na escola;
• preservar o meio ambiente da escola;
• organizar a Conferência de Meio Ambiente na Escola;
• divulgar a COM-VIDA em outras escolas do município.
• promover intercâmbios com outras COM-VIDAS das es­colas de seu município, região ou estado.
Composição
A COM-VIDA é composta por estudantes, professores, funcionários e membros da comunidade.
Formas de Organização
Para garantir seu funcionamento, a COM-VIDA se organiza com um Núcleo Mobilizador.
O Núcleo Mobilizador coordena e orienta a execução das atividades. É composto por 12 (doze) pessoas que fa­zem parte da COM-VIDA, sendo:
• 02 (dois) estudantes – delegado ou delegada e suplente eleitos na Conferência de Meio Ambiente na Escola;
• 07 (sete) estudantes – Sendo um aluno representante de cada sala
• 02 (dois) professores ou funcionários escolhido pela COM-VIDA;
• 01 (um) membro da comunidade escolhido pela COM-VIDA.
Nesse núcleo, o delegado ou a delegada e o suplente deverão exercer a função de facilitadores.
A COM-VIDA terá vigência de dois anos, mudando a cada Conferência de Meio Ambiente.
Responsabilidades e forma de funcionamento
É responsabilidade da COM-VIDA cumprir com os objetivos definidos coletivamente.
A COM-VIDA se reunirá de acordo com as datas definidas para a construção da Agenda 21 na Escola e para organizar a Conferência de Meio Ambiente na Escola, ou extraordinaria­mente, quando necessário.
É responsabilidade do Núcleo Mobilizador:
• Convidar, organizar e coordenar os participantes da COM-VIDA;
• Zelar pelo cumprimento de todas as atividades planejadas;
• Dividir as atividades planejadas entre os integrantes da COM-VIDA;
• Participar de todas as reuniões planejadas pelo grupo;
• Os integrantes da COM-VIDA serão responsáveis pelas ações da agenda 21 na escola;
•Divulgar as atividades, os resultados e as conquistas na comunidade escolar e no blog da escola;
• Facilitar a comunicação entre os membros da COM-VIDA;
• Promover a interação com Comissões de Meio Am­biente e Qualidade de Vida de outras escolas;
• Dialogar com experiências já existentes na escola e na comunidade, interagindo, para isso, com a direção es­colar, o Grêmio, o Conselho Escolar, a Associação de Pais e Mestres, entre outras;
• Buscar parcerias para viabilizar as atividades;
• Realizar campanhas para viabilizar as atividades;
• Fazer o registro de suas atividades.
O Núcleo Mobilizador se reunirá regularmente durante o ano letivo a cada 15 dias, ou quando necessário.
A escola providenciará infra-estrutura para facilitar as ati­vidades da COM-VIDA: espaço para reuniões, horário para utiliza­ção de equipamentos, arquivos, materiais etc.
Esse acordo de convivência é reconhecido e apoiado pela direção escolar.
Data: 20/10/2009
Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Marcos Adriano Issler
Município: Nova União - RO


________________________________ _­­­­­­­___________________________________
Maria Irene Delbone Haddad Danila de Souza Domiciano
Direção da Escola Rep. do Núcleo Mobilizador